Família · Para as mamães · Sem categoria

Faça a diferença como mãe!

Somos frutos do meio e dependendo da geração que formos criados, muitas feridas são produzidas por situações que formos expostos. A seguir posto o filme “A vida de Maria”, espero que toque alguém… Mas o centro de tudo é: Que mãe estamos sendo para os nossos filhos? Eles merecem as mesmas feridas que nossos pais nos causaram? Nem sempre o que nos tornamos, nossos filhos devem se tornar também.
Erramos demais como mães por replicar comportamentos dos nossos pais em nossos filhos. Não respeitando os sentimentos e o espaço deles. O Amor e o respeito devem balizar a criação das preciosidades que nos foram emprestadas (nossos filhos).

Sabe aquele ditado: Eu nasci assim, eu cresci assim…

Na verdade, não nascemos assim, mas nos adaptamos ao ambiente.

Então, vamos fazer a diferença nas vidas de nossos filhos? Será que quando eles crescerem irão falar que fomos super mães, mães extraordinárias?

Mais uma vez, o amor e o respeito devem ser a guia e tudo dará certo! Gente não é receita de bolo, até porque as nossas realidades diferem demais. Mas tente assim…

Meu filho (a), por amor a você, a mamãe não vai gritar mais…

Meu filho (a), por amor a você, a mamãe vai te ouvir mais…

Meu filho (a), por amor a você, a mamãe dará mais importância aos seus sentimentos…

Meu filho (a), por amor a você, a mamãe respeitará o seu espaço…

Meu filho (a), por amor a você não repetirei os erros dos meus pais… Não causarei as feridas que me causaram…
Ufaaa isso é forte, mas você é forte e vai dar conta. Por amor fazemos tantas coisas e por que não criar seres humanos melhores e sarados? E olha que neste processo, nos mesmos nos curamos e florescemos…

Me conta aqui… Como tem sido como mãe?

Segue o link abaixo para assistir:


https://www.youtube.com/watch?v=yFpoG_htum4

Deixe um comentário