Para as mamães · Saúde

Descobri que estou com um cisto no ovário… E agora?

Olá meus queridos, como vão?

Hoje vamos falar de saúde?

cisto-no-ovc3a1rio-001

Há meses estava sentindo muitas dores constantes nas costas e não tinha remédio algum que desse jeito. Então me vi obrigada a procurar um ortopedista, é a lógica, né? Na minha primeira consulta foi a sabatina de perguntas e indagações das minhas queixas e de primeira já disse que as dores eram constantes e que tinham se intensificado nos dois últimos meses. Logo me foi pedido um Ressonância Magnética da coluna sem contraste. Dei graças a Deus por te um plano de saúde!!!  Por que o SUS, não tem como esperar…. Fizemos a ressonância e tudo estava normal  dentro dos limites. Deu uma leve discopatia que poderia melhorar bastante com exercícios de fortalecimento para as costas (muita musculação), acompanhada com instrutor para ser feita de forma correta para não acontecer de machucar as costas mais ainda. Na consulta de retorno ainda foi pedido mais exames de imagens ( Ultrassons: Aparelho Urinário, Tireóide e pélvico).

Pois é meus caros… No  exame de ultrassom pélvico que deu ruim.

ecografia-trans

No dia do exame foi esquisito demais. Quando o médico de imagem foi realizando o procedimento, já  indagou o por quê do pedido e quem foi o solicitante. Quando eu disse que foi um ortopedista quem pediu, aí ele já mudou o procedimento para uma ecografia transvaginal. Exame chato e dolorido…. aiiiiiiii. O Doutor já deu de cara com um cisto bem aparente. Tava lá o dito cujo…

As medidas deram no total de 56 cm³… Quão grande quanto ao tamanho do útero. Fiquei preocupada pelo tamanho do cisto e claro que já marquei com um ginecologista o mais rápido possível para vê quais serão os próximos passos a dá.

Torçam por mim!!! Vou contando aqui sobre o problema, que com certeza vai ser resolvido com a Graça de Deus e o talento dos profissionais que serão envolvidos no caso.

 Beijos minhas lindas!!!!

2 comentários em “Descobri que estou com um cisto no ovário… E agora?

Deixe um comentário

