cozinha · Família · Para as mamães

Batalha na cozinha – Bolo de Chocolate depois de 17 anos de casada!!!!

Olá meus amores!!!

Esse fim de semana foi maravilhoso para mim!! Nunca pensei que algo tão simples para muitos se tornaria um parto para esta pessoas que vos fala. Mas em fim, o parto passou e agora e só alegria minha gente!!!! Uhuuuuuuuuuu!!!!

Imaginem vocês  o que é está casada há quase 17 anos e nunca conseguir fazer um bolo que preste?

Meu esposo nunca reclamou disso: Do dinheiro que já gastei com ingredientes, dos bolos solados que ele foi obrigado a comer, dos bolos que pareciam mais um tijolo de tão duro que ficaram e sem falar em alguns que já deixei queimar!!!! Hahahaha

Pasmem vocês que já tentei os de caixinha também e nunca deram certo…  Bem, estava decidida a não mais tentar, cansada de gastar tempo e dinheiro com isso.  Mas um dia desses fomos à casa de um de nossos amigos e meu esposo comeu um bolo de chocolate e se deliciava com o gosto e elogiava a boleira da vez. Aquilo me fez repensar… Meu esposo nunca havia levado um bolo feito por mim para lanchar no serviço e ele já comeu vários feitos pelas esposas de seus colegas de trabalho. Visitamos nossos amigos periodicamente e quase sempre tem bolo lindo e delicioso para nos receber.

Então este final de semana foi o tudo ou nada!!! Comprei os ingredientes e orei bastante (rsrsrsr), acho que meu esposo também (kkkk), coitado….. Fui para a cozinha bem concentrada e fui separando os ingredientes para ficarem à mão e facilitar na preparação da massa. Isso mesmo!!! A massa foi eu quem fiz… Se é para o tudo ou nada, tem de ser de com força!!!

Coloquei a mistura para assar e fiquei olhando para o forno, pra vê o que ia dá… Olha aí o resultado. A receita está abaixo das fotos… Quanto ao meu esposo e filho…. Adoraram!!! Recebi muitos elogios do meu público alvo!!! Então não desistam!!! Nunca é tarde demais para tentar de novo e se não der certo, tentem de novo!!!!

img_20170218_1943081

img_20170218_1955441

 

img_20170218_1955441

Ainda ficou bem fofinho!!!!

  • Bolo de chocolate fácil de liquidificador

Receita da Massa:

  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 3 ovos
  • 4 colheres (sopa) de margarina derretida
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (usei só uma xícara)
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Massa:

  1. Bata o leite, os ovos, a margarina, o açúcar e o chocolate por 3 a 4 minustos.
  2. Depois acrescente aos poucos a farinha de trigo e bata mais um pouco.
  3. Acrescente o fermento e bata por mais uns 15 segundos
  4. Coloque em uma forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo
  5. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180º C), preaquecido

 

Cobertura:

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de creme de leite
  • 2 colheres de leite condensado
  • 2 colheres de amido de milho (maizena)
  • 4 colheres bem cheias de chocolate em pó

Como Fazer

  1.  Numa panela você deverá colocar o leite, o chocolate e o amido de milho. Mexa bem sem levar ao fogo.
  2. Após ter misturado bem leve para o fogo moderado até que chegue ao ponto de mingau.
  3. Deixe esfriando.
  4. Assim que estiver morno você deverá misturar o creme de leite e o leite condensado.
  5. Espalhe a cobertura sobre o bolo e depois basta servir.

Beijos amores!!!

Vou postar aqui minhas aventuras na cozinha!!! Espero que não sejam desventuras hahahahahahahahaha

Deixe um comentário

