melasma · Saúde

Melasma VI – Tomando novos rumos…

Olá meus amores!!!

Sentindo muitas saudades de vocês!!!

Minha vida teve muitas mudanças, então, ainda estou tentando entender minha nova rotina e por isso que  abandonei um pouco  o blog.

Mas vamos ao assunto de hoje?

Como todos sabem tenho problemas com melasma desde de muito jovem. Testei vários ácidos e até que alguns estava dando certo, mas aí vinham os rebotes e a pele ficava cada vez pior. Sabe… Muitas vezes me senti vencida nesta batalha e me peguei chorando ao espelho por causa do estrago causado pelo problema. Hoje, com 36 anos, estou cansada disso tudo. Minha aparência mais envelhecida, feia e castigada por causa do melasma que me faz lembrar que nada deu certo: Gastos, consultas e mais consultas… Quem nunca se sentiu assim?

Mas aí a gente chora, fica abatida por um  tempo e vê que a questão tem de ser resolvida. Aí o que escolher: Você vai aceitar sua aparência assim ou lutar mais para vê onde vai dá?

Percebe-se então que ainda se tem forças para tentar mais algumas vezes e que a crise faz parte para reavaliações e novas estratégias.

O que estou testando hoje?

Decidi que não vou gastar rios de dinheiro mais…

Então por conta própria resolvi testar um ácido em creme por vê e vivenciar muitos resultados bons. Por que não tentar? Pior do que  está, nã vai ficar… hehehe

Gente… Não façam isso!!! Procure seu dermatologista!!! O que eu fiz foi por minha conta e risco e a sequelas podem ser permanentes!!! 

Vamos ao produtinho novo que estou usando:

Suavicid

Cada g do produto contém:

hidroquinona………………………………………………………………………………………..40 mg

tretinoína…………………………………………………………………………………………….0,5 mg

fluocinolona acetonida…………………………………………………………………………….0,1 mg

excipiente………………………………………………………………………………………….q.s.p. 1g

O que estou achando:

O engraçado que a fórmula é a mesma do hormoskin, mesmos componentes e mesmas quantidades…. Não entendi de verdade o por quê dos resultados tão diferentes e em tão pouco tempo.

Minha pele adorou de verdade este produtinho!!!

Vamos as fotos para compração:

 

testhighlight1

Com uma camada de maquiagem… Estou quase lá!!! Em breve usarei maquiagem básica para esconder as imperfeições apenas da  minha idade que não é pouca!!! hehehehe

 

DIA 01/11/2016

DIA 11/11/2016

São 10 dias de uso, já com alteração do tom da pele.

DIA 11/11/2016

DIA 21/11/20126

São 20 dias de uso contínuo…

DIA 21/11/2016

DIA 02/12/2016

DIA 02/12/2016

30 dias de uso contínuo…

Bem, pessoal… como falei: Não façam o que eu fiz, comprei esse creme por ter a mesma fórmula do meu produto antigo. Proucurem um dermatologista de sua confiança!!!!

Espero está com vcs com mais resenhas!!!

Beijos!!!!

 

 

 

 

6 comentários em “Melasma VI – Tomando novos rumos…

  1. Olá! Visível a diferença! Que bom que vc encontrou um produto que mais se adequou à sua pele. Mas lembre-se que contém hidroquinona. Quando vc parar com o uso, continue com produtos mais saudáveis como o bicarbonato. Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá!!!Como vai Aline? Pois é… parei de usar por duas semanas, pois o sol estava escaldante por aqui… Não paro de usar o filtro solar por nem um dia, mas as benditas manchas voltaram com tudo…Então retomei o tratamento… Vamos vê no que dá agora. Mas fostaria de saber como é isso do uso do bircabonato no desuso da hidroquinona. Me conta!!! Necessito muito!!!

      Curtir

  2. como voçê luto contra o melasma, já usei o Hormo skin e estou na tentativa de comprar a outra fórmula, o génerico prescrito pela dermatologista. Moro em Pernambuco e o sol não dá trégua, uso protetor manipulado mas, termina escorrendo no rosto com o sol. vou tentar seguir suas dicas quanto ao protetor solar. E, seguirei a sua luta, já que passo pelos mesmos problemas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Veronica, eu tambem tenho melasma. O protetor solar indicado para quem tem melasma é com PPD, alguns vem com PPD 10, 20 outros vem com cruzinhas +, ++, +++ eu acho que tambem tem a classificação de muito alta proteção. Na verdade eu acho que o problema de seus tratamentos não estarem funcionando tao bem sao por causa do protetor que nao é suficiente, mesmo que ele seja FPS 100 e nao tiver esse PPD ele nao é indicado. Quanto maior o PPD maior a proeção. Eu vi isso na palestra com Ludmila Bonelli. Poe no google que vc assiste. Ela fala sobre melasma. Ainda não comprei nenhum produto dela por causa dos valores. Ela fala tambem da itamina C. Nao estou fazendo propaganda Nem a dermato falou isso pra mim. Espero ter contribuido. Um abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

