Bebês · Para as mamães · Saúde

Minha filha não dorme!!!!

Boa tarde meus amigos!! Boa tarde para você mamãe que está com uma necessidade extrema de tirar um soneca bem tranquila e tem isso como um luxo bem distante, quase impossível de acontecer… Rir para não chorar.

dicas-para-dormir-bem

Estou na fase de quase surtando para enlouquecer. Não durmo literalmente há dias… E confesso que já tentei de tudo para regular o sono da minha pequena coruja, mas não adianta… Menina feita de ferro, só pode!!!! Não tem explicação!!!!!

foto_1

Levei ao pediatra e não resolve nada… Passaram um remédio para usar durante uma semana para regular o sono da corujinha lá de casa, realmente, nos dias que foram administrado o remédio, ela dormiu bonitinho, mas tive que fazer o desmame gradativamente para vê como o organismo da pequetucha reagiria. E adivinhem? Como se nunca tivesse dado o tal remedinho para ela.

Apliquei os mesmos métodos que usei com  o meu primeiro filho.

Rotina da Talyta:

Primeiros dias:

  • Nunca deixar dormir no colo ou no peito.
  • Ter a mesma rotina todos os dias no que diz respeito  a colocar para dormir à noite (alimentar, banho e pôr no berço para o soninho)
  • Ambiente escuro e silencioso

Essa era a base que deu certo com o irmão mais velho da corujinha de casa. Nos primeiros dias foi um sucesso só!!!

200191674-001_wide

Hoje em dia:

  • Só dorme se for no colo… isso quando na cama não dá certo…..
  • Tem a mesma rotina  à noite para colocar antes de dormir.
  • Ambiente escuro e silencioso não adianta…. hahahaha

sleep-schedule-for-baby

Resumindo… Está um caos!!! Ela quem manda na hora de dormir… hahahaha … Geralmente ela adormece pelas 03hs da matina e levanto às 4hs30 para me preparar para ir ao trabalho….

Mas a rotina antes de dormir mantenho, para um dia finalmente ela entender que é hora de dormir. Estou pesquisando as causas da falta de sono da nossa princesinha mas não está sendo fácil…

O mais plausível é que ela entende que me tem só na parte da noite pelo fato de eu trabalhar o dia todo e chegar somente quando escurece. Ela não dorme durante horas  na parte do dia, o máximo que ela dorme é por 1h ou 2hs. Em fim… estou nas pesquisas e confiante de que vou descobrir onde estou errando. As crianças não são iguais e a prova, está no momento que estou vivendo.

c360_2016-09-09-18-29-02-4841

Amo minha filha, mas como qualquer ser humano e mãe, estou esgotada e me pego a chorar por várias vezes durante a madrugada com a Talyta no colo sem sono. E mesmo chorando de cansaço a beijo e peço desculpas a Deus e a ela por está tão cansada, esgostada e estressada… Ela não merece a mãe que no  momento estou sendo, mas é o que posso oferecer agora… Sei que é uma fase e que vai passar… Não sou menos mãe por está me sentindo assim.

Estou pesquisando e pesquisando para em fim criar o meu próprio método, “O método ninar Talyta”, para em fim minha pequena descansar melhor e com isso se desenvolver. E claro, para eu dormir também!!!! PRECISO MUITOOOOO!!!

Abraços meus queridos!!! Desculpem a demora em atualizar meu blog, mas já viram como vai minha vida.

Beijos e se podem dormir, durmam, pois vai chegar um dia que vão querer e não poderão…. Frase do dia!!!

Deixe um comentário

