Família · Sem categoria

RESENHA FILME: Um Amor Para Recordar

Olá meus amores e amoras!!! Vamos resenhar mais um filme?

umamorpararecordar

Um Amor para Recordar é um filme muitoooo lindoooooo!!! Todas as vezes que assisto, derramo em lágrimas. A lição que tirei desse filme é que:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena

Sinopse do filme

Plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Landon era visto como um jovem baderneiro e revoltado, fazia tudo que queria e não tinha limites… Até que ele é obrigado a prestar “serviços voluntário” em uma escola para alunos carentes onde Jamir era voluntária. Jamir estudou a infância toda na mesma escola de Landon e por muitas vezes ele e sua turma caçoavam de dela. Jamir não era popular, não vestia roupas da moda, não se arrumava como as meninas populares da escola, era dedicada aos estudos e era filha de um pastor. Jamir e Landon eram dois mundos totalmente diferentes… Eles iriam participar de uma peça de teatro então os dois tinha que passar as falas da peça juntos. Logo, logo se tornaram amigos. No dia da peça Jamir estava linda como nunca Landon havia visto, então ele se encanta por ela e num impulso inesperado, a beija. Então ele se dá conta da paixão que sente por Jamir.

tumblr_mdk965q1mw1qkj150o4_400

Landon defende Jamir de uma brincadeira pesada de seus amigos. Ela fica angustiada com o circo que preparam e chora muito. Landon a leva para casa e aí que um grande amor começar a nascer. A jovem se apaixona por Landon também e se vê obrigada a contar para seu grande amor sobre o câncer que tem e que lhe resta pouco tempo de vida. O jovem sofre com tudo isso, mas não a deixa e a ajuda a realizar seus desejos. Um desses desejos e o primeiro da lista, é de se casar na mesma Igreja que sua mãe e seu pai de casaram. Landon a pede em casamento e então os dois se unem em uma cerimônia linda e emocionante na Igreja que Jamir queria se casar.

tumblr_loi3sd8s5b1qjf4noo1_500

Os dois vivem um grande amor que termina com a partida de Jamir. Uma frase que Landon disse marcou o final do filme para mim foi:

qxq8bnwsvy6iv4nr8mijk1hvrlj_by_ttatac2-d99kc47

“Jamir e eu tivemos um verão perfeito juntos, mais cheio de amor do que a vida de muitas pessoas. Então ela partiu com sua fé inabalável”

Recomendo o filme, pois é cheio de lições de vida. Não é somente sobre romance, mas sobre o Amor a Deus, sobre acreditar nas pessoas (Jamir tinha fé em Landon) e sobre aceitar a vontade de Deus (Jamir mesmo sabendo que ia morrer, não tinha raiva de Deus e não O questionava por isso).

Então meus queridos, por hoje é só!!!

Beijos e abraços para todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s