melasma · Saúde

MELASMA -Recomeçando do zero com a indicação da Luteína.

Olá meus amores!!!

Como falei em post anterior, o melasma voltou com todo o gás após eu voltar tomar anticoncepcional… Ai que triste…  Então voltei à minha dermato e ela disse que teremos que combater essa praga de dentro para fora e de fora para dentro.

Claro que regalei os olhos e fiquei imaginando coisas e mais coisas sem entender nadinha de nada… hahahaha

O que pode ser  as causas do melasma

A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal . Os principais fatores hormonais como gravidez, uso de anticoncepcionais hormonais (pílulas, DIU Mirena, adesivos etc), terapia de reposição hormonal pós menopausa e distúrbios da tireoide.

Então já viram né… Estou em um mato sem cachorro. Por outro lado, não sinto mais as dores ocasionadas pela endometriose, mas  em compensação as manchas do meu rosto ficaram bem mais escuras… Buaaaaaaaaáaa

Mas voltando o que a minha dermato falou… Vamos tentar o recurso de combater de dentro para fora, com  a indicação da Luteína.

O que é a Luteína?

A Luteína é um composto carotenóide presente em diversos legumes coloridos como a cenoura, o espinafre e muitas frutas. É um composto que atua como antioxidante, ou seja, inibe os radicais livres e, por isso, previne o envelhecimento precoce. A Luteína filtra a radiação solar e artificial, além de aumentar bastante a hidratação e elasticidade da pele. Além disso, ela é responsável por fazer manchas sumirem. (ahhhhhh…. Fiquei apaixonada!!!)

 

Já fiz meu pedido no site Mil Grãos.

  • Luteína da Vital Natus
  • 60 cápsulas
  • 5 mg

Indicação de tomar duas cápsulas ao dia: Uma no almoço e a outra na janta. Vou continuar com o tratamento que estava fazendo com hormoskin.

Chegou em menos de 10 dias!!! Comprei tratamento para 02 meses e vamos acompanhar a evolução por aqui.

Vamos fazer assim:

  • Fotos de 20 em 20 dias
  • antes e depois
  • produtos que estou usando junto com a luteína.

Agora vamos torcer!!!

Beijos!!!

4 comentários em “MELASMA -Recomeçando do zero com a indicação da Luteína.

Deixe um comentário

