Bebês · Família · Para as mamães

Depois de 15 anos, sou mãe mais uma vez…

Olá meus amores e amoras!!!

Hoje contarei a minha experiência de ter filhos com idades tão diferentes… Ser mãe é sensacional em qualquer tempo… É um misto de renascimento de si mesmo e descobertas incríveis da maternidade!!! Embora há 15 anos, tenha sido mãe, na segunda gravidez foi como se fosse a primeira. Tantas dúvidas, muita felicidade, muito amor envolvido e uma ansiedade!!!!!

11935085_937453396311265_1362608823841545154_n

Meu receio era com a chegada da Talyta, o  comportamento do Tiago (meu filho de 15 anos) mudasse… Então…Mudou e para melhor!!!! Tiago desde que soube que não ficaria sozinho nesse mundo quando partíssemos, ficou tão feliz que Talyta foi paparicada desde a barriga por ele. Em fim, Tiago é um menino de ouro. Agradeço a Deus por tê-lo, como filho!!!

Meu filho quando pegou a irmãzinha pela primeira vez no colo, vi seus olhos brilharem como cristais. Foi amor à primeira vista!!! Ele a pegou e foi para um cantinho bem reservado para observar melhor aquele pacotinho de amor pelo qual ele orou e pediu a Deus. Eu os olhava com os olhos marejados de lágrimas e orgulhosa de ter dois presentes tão belos e tão singulares.

12002879_944742192249052_4120892329412347569_n

Tiago sempre foi solícito quando eu pedia alguma coisa para a Talyta, não teve dificuldade nenhuma de trocar a  fralda da irmã, o banho só foi possível ele dá quando a irmã fez 3 meses. Mas sempre fiz questão de que ele participasse de tudo que envolvesse a rotina de cuidados da irmã. Até hoje com quase 1 ano, Talyta muitas da vezes prefere está com o irmão a está comigo. Claro que entendo, pois trabalho o dia todo e eles dois ficam mais em contato durante o dia. Ele não reclama disso, claro que as vezes sinto que queira ficar sozinho de vez em quando no mundo de adolescente dele… E aí se ascende uma luz vermelha e pego a Talyta dos braços dele e peço para fechar seu quarto e descansar um pouco. A irmã reclama horrores de está longe do irmão, mas logo, logo ela se lembra que tem a mim e fica por ali pertinho sem mais reclamações…

Minha experiência de ter filhos de idades tão diferentes é: 

Minha situação financeira melhorou bastante, então estou fazendo coisas para a Talyta que infelizmente não pude fazer pelo Tiago. Ele entende e está curtindo tudo!!!! São situações bem diferentes e mundos totalmente opostos. Eles são apaixonados um pelo outro. Começar tudo de novo foi maravilhoso, foi tudo com mais maturidade, um amor mais sábio, mais paciente e mais seguro. Enfim… estou amando ter dois presentes únicos como filhos e que vieram em tempos bem distantes!!! O que mais posso querer?

C360_2016-05-22-09-18-21-132

emoticons15

Beijos amores!!!!

4 comentários em “Depois de 15 anos, sou mãe mais uma vez…

Deixe um comentário

