Bebês · Família · Para as mamães · Saúde

Infecção Intestinal em bebês menores de 1 ano.

Olá meus amores!!!!

Essa semana sem dúvida está punk…

Talyta desenvolveu uma infecção intestinal e pense como ela sofreu? Queria poder trocar de lugar com ela para não vê la sofrer… Mas infelizmente não dá para fazer isso. Não temos o poder e nem o direito de tirar isso de nosso filhos. Que eles um dia vão passar por sofrimento, isso sim vão… O que nos cabe como pais e mães é acompanhá los e tentar segurar em suas mãos para guiá los e encorajá los. Mas isso é uma outra história…

Gente… Estou morta na farofa!!! Três dias sem dormir com Talyta doentinha… Como dói só poder acompanhar e não ter o poder da cura instantânea… 😦

pediatra

Levamos ela ao médico e com essa onda de Zica, Dengue… Primeiro exame foi para descartar essas doenças. Fizemos o exame de sangue e graças a Deus tudo certo. O médico pediu um período de 48hs para observar a evolução do quadro clínico de Talyta. Nossa como ela evacuou e vomitou nesse dia!!!! DESESPERO ARROMBOU A PORTA DO MEU CORAÇÃO!!! Ele disse que era normal no caso de infecção intestinal, que era para hidratar, ministrar comidas bem levinhas, fazer com  que ela comesse frutas para aliviar um pouco a desidratação e muito repouso.  Ele receitou um anti-inflamatório, antitérmico e analgésico.  Estamos acompanhando o quadro, mas graças a Deus, melhorou bastante.

o-que-comer-em-caso-de-diarreia-610x300

Como Talyta está engatinhando, tudo que vê no chão, ela põe na boca e claro muitos fungos e bactéria entram no organismo. O pediatra disse que seria provavelmente por isso, mas que tinham muitas outras causas…

Vai uma matéria para melhor esclarecer o assunto:

sintomas-de-infeccao-intestinal-1-640-427

Fonte: Tua Saúde

A infecção intestinal infantil é uma doença comum na infância que acontece quando o organismo reage contra a entrada de vírus, bactérias, parasitas ou fungos, podendo causar sintomas como diarreia, vômitos, enjoo e febre na criança.

O tratamento da infecção do intestino infantil, geralmente, é feito com repouso, dieta adequada e a ingestão de líquidos, incluindo soro caseiro. Em caso de infecção intestinal bacteriana infantil,e em casos especiais, o tratamento pode ser feito com antibióticos,  receitados pelo pediatra(sempre).

Normalmente, a febre e o enjoo desaparecem nos 2 ou 3 primeiros dias e a recuperação da criança varia de 4 a 5 dias, podendo chegar a uma semana, ou mais. Porém, se a infecção intestinal infantil não for tratada, a criança pode ficar desidratada e desenvolver outras complicações, como lesões na mucosa intestinal, perda metabólica ou desnutrição.

A infecção intestinal infantil é causada pela ingestão de alimentos contaminados ou estragados, água contaminada e hábitos inadequados de higiene, sendo que para a evitar é importante beber água fervida ou filtrada, adotar bons cuidados de higiene, incluindo na preparação dos alimentos.

Infecção intestinal em bebê

A Infecção intestinal em bebê geralmente é causada por vírus, através do contato com saliva ou fezes contaminadas, durante as trocas de fraldas ou no contato com brinquedos de uma criança doente.

Porém, a infecção intestinal em bebê também pode ser causada por bactérias, através do contato ou consumo de água contaminada, sucos, ingestão de comidas estragadas, frutas e legumes que estiveram em locais com animais infectados.

Sintomas de infecção intestinal infantil

Os sintomas de infecção do intestino infantil, assim como os sintomas de infecção intestinal em bebê incluem:

  • Diarreia;
  • Dores abdominais intensas que fazem a criança chorar;
  • Febre;
  • Vômitos;
  • Enjoo.

A infecção intestinal infantil com sangue ocorre nos casos mais graves de infecção intestinal causada por bactérias, também conhecida como disenteria, que pode provocar a saída de sangue e (muco)catarro nas fezes.

Como tratar a infecção intestinal infantil

O tratamento da infecção intestinal infantil inclui repouso e a ingestão de líquidos, como água, leite, no caso do bebê, chá com pouco açúcar, água de coco, sucos naturais ou soro caseiro em pequenas quantidades, a cada 10-15 minutos, para promover a hidratação da criança.

É importante a criança ingerir líquidos em quantidade proporcional aos líquidos perdidos na evacuação ou através dos vômitos. Assim, se a criança vomitar ou tiver diarreia, a quantidade deve ser reduzida, mas a frequência aumentada.

Em caso de infecção intestinal infantil causada por bactérias, o tratamento pode incluir a ingestão de um remédio antibiótico, , prescrito pelo pediatra e, em caso de infecção intestinal infantil causada por vírus, a ingestão de remédios antivirais indicados pelo pediatra.

Os remédios para a diarreia ou os enjoos não são indicados, pois a diarreia é uma reação de defesa do intestino, que está tentando eliminar o agente agressor e, além disso, a criança tem tendência para vomitar os remédios, e em supositórios, o intestino irritado não consegue absorvê-los. Os remédios analgésicos, como o Ibuprofeno ou Paracetamol, por exemplo, só devem ser usados apenas em casos de febre e dores no corpo e sempre sob orientação do pediatra.

Dieta para infecção intestinal infantil

A dieta para infecção intestinal infantil deve incluir:

  • Alimentos preparados na forma de purê, cozidos ou grelhados;
  • Sopas ou canja de galinha com pouco óleo e temperos;
  • Bolachas de água e sal, maria ou maisena;
  • Sucos naturais coados;
  • Frutas ou vegetais sem casca.

É importante evitar frituras, pães à base de grãos integrais, cereais, farelos, salgadinhos industrializados, doces, bolachas recheadas, chocolate, refrigerantes e leite de vaca.

Então meus amores, um beijo.beijinhos

Anúncios

12 comentários em “Infecção Intestinal em bebês menores de 1 ano.

    1. Oi!! Mayra como está ela agora? Já melhorou? Nossos tesouros nos dão cada susto!!! Vc está conseguindo hidratar sua bebê? Os antibióticos estão fazendo efeito? Se não houve ainda uma melhora, retornar ao pediatra. Espero que melhore logo… Nós mães gostaríamos trocar de lugar com nossos pequenos nessas horas.

      Curtir

  1. Boa noite ,ontem precisei e deixei a minha bebe com minha irma ,pois tirei o leite do peito e plus na Chiquinha porem não levei a geladeira.
    Hj ela esta enjoadinha e todas as vezes que mama ela vomita e esta com diarréia.

    Curtir

  2. oie
    bom dia…
    então levei minha bebê de 5 meses com gripe no hospital, estava saindo secreção no intestino, a médica disse q era infecção no intestino, passou amoxicilina e ambroxol por 10dias e Floratil, por 3, ja dei 6 dias e ela ainda esta com intestino com secreção, ela só mama no peito, dei soro só o primeiro dia pq ela n estava querendo tomar, isso é normal?
    desde ja agradeço.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Minha bb tem 2 anos comecou com diarreia apos avisita de um primo q estava tambm com diarreia.e nesse calor. Ela comecou com a diarreia ai veio a febre logo em seguida a desidratacao pois ela so toma agua e mama peito. Ficou enternada com soro e antibioticos. Saiu hoje. No hospitL elaso fez coco duas vzs mas hoje ja evacou 3 vezes sera q e normal.ainda esta mole

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s