Cabelos

Low/No Poo III-Técnica No Poo

Olá queridas e queridos!!!!

Vamos à mais um post da série low/no poo!!!

Hoje iremos falar sobre o No Poo

O que é?

Técnica consiste em lavar os cabelos somente com o tratamento condicionante, que deve ser livre de sulfatos, parabenos silicones. Com isso os cachos ficam muito mais hidratados, cheios de brilho, macios e com um crescimento saudável. É abolido todo e qualquer shampoo… parece estranho e olhando de uma visão geral, não imaginamos que nossos cabelos sobrevivam sem o tal detergente, né verdade? Eu pelo menos, achei estranho… hehehehe

O verdadeiro no poo, consiste em  higienizar o cabelo sem uso de qualquer shampoo. Ou seja, lava-se os cabelos apenas com água ou com produtos naturais como bicarbonato de sódio e o vinagre de maçã. Também pode-se acrescentar outros ingredientes naturais para ajudar no tratamento, como o óleo de coco e abacate.

O no poo de hoje usa-se condicionantes mais leves sem as substâncias proibidas (co-wash), que foram mencionadas nos post – Low/No Poo II  -Técnica do Low Poo, mais os silicone insolúveis… Então, muita atenção na compra dos produtos permitidos nesta técnica… Temos que lê de verdade todo e qualquer rótulo para se resguardar do tratamento correto. 

Segue uma tabela completinha que peguei  na Net:

Sem título

 Co-Wash

Gente!!!! Acreditem se quiser!!! Mas é a higienização dos fios com condicionadores, sim, isso mesmo!!!! :O

Mas não é qualquer condicionador não… Os condicionadores tem de ser os que não têm as substâncias proibidas listadas na tabela acima. O condicionador assim como o shampoo, tem agentes emolientes que são capazes de promover a limpeza dos cabelos.

Se você lava os cabelos todos os dias com shampoo de sulfato, sinto muito amiga, prepara o enterro dos seus cabelos, pois ele está sendo torturado todos os dias com essa prática e o futuro defunto, seus cabelos, está perdendo a oleosidade natural e consequentemente ficando muuuuuiiiiitooooooo ressecado, aí ele não vai aguentar por muito tempo, né? Então a solução é o co-wash!!!! E é possível lavar as madeixas usando condicionador sem deixá los sujos ou oleosos!!!

Mas para isso dá certo, tem de se usar os condicionadores apropriados!!! Seguem algumas sugestões de condicionadores livres das substâncias do mal, esses condicionadores promovem de verdade a limpeza de seus cabelo sem acumular resíduos.

RETIFICAÇÃO: Pessoal eu havia postado uma lista anterior, mas pesquisando, observei que três condicionadores nela não eram apropriados para co-wash. Peço desculpas pelo equívoco e me comprometo a estudar mais o assunto para disponibilizar um conteúdo de confiança.

Grata pela compreensão.

CONDICIONADORES-CO-WASH-21

1. Yamasterol Babosa e D Pantenol (amarelo), Yamasterol de Queratina (rosa), Yamasterol CoWash! (também rosa, mas vem escrito ‘co wash e a embalagem é estampadinha), Yamasterol Argan (dourado) – (possuem parabenos, exceto o CoWash!)

2. Stop Quenda Garnier Fructis – (possui parabenos)

3. Kanechom Kids – condicionador e creme de massagem – (sem parabenos)

4. Lory’s – todos os condicionadores das linhas Kids e Baby – (sem parabenos)

5. Griffus – Linha Intense (todos liberados, exceto o Branco Brilho Gloss) – (sem parabenos)

6. Surya –  Amla, Guaraná e Melão; Laranja e Andiroba; Morango e Buriti; Maracujá e Copaíba; Canela e Cupuaçu – (sem parabenos)

7. Payot Botânico – Camomila e Girassol; Alecrim e Abacate (sem parabenos)

8. Tok Bothânico – Ceramidas; Óleo de Argan; Pera; Babosa; Broto de Bambu; Jaborandi; – (possuem parabenos)

9. Yamá Bálsamo Mamaína  (possui parabenos)

10. Inoar – Condicionador Divine Curls! (sem parabenos)

11. Novex Meus Cachos Condicionador No Poo (sem parabenos)

12. Salon Line Creme Multifuncional Multy (possui parabenos)

Fonte: Cachos da Gi

Então, por hoje é só pessoal!!!

Beijos e mais beijos, até mais!!! beijinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s