Cabelos

Low/No Poo I

Olá pessoal!!!

Vi uma entrevista muito interessante com a linda Júlia Konrad, a Ciça de Malhação falando da técnica LOW POO/NO POO. Me encantei de verdade pela técnica e vou lhes falar algo: Vou com tudo e mais um pouco nesse negócio!!!

Veja a entrevista:

Link: Entrevista com a diva linda com os cabelos divônicos!!!

Eu achei um pouco complicado, pois tem bastante informação que creio que com o passar do tempo, vou administrar bem. Iremos fazer vários posts sobre o assunto, pois muita informação de uma só vez é demais… rsrsrs (pelo para mim) hehehehe

shampoos-sem-sulfatos-silicones-no-poo-e-low-poo-deva-curl-cabelos-cacheados-antes-depois

 

Vamos no que consiste: 

Conheça a técnica que ficou super conhecida lá fora a partir de  Lorraine Massey, fundadora da marca Deva Curl. Lorraine sistematizou o que chamou de “método da garota cacheada” e publicou no livro Curl Girl. Para nossa alegria, o livro foi traduzido pela Editora Best Seller e chega ao Brasil sob o título “O manual da garota cacheada”.

lorraine1

Já reparou que quando lavamos o cabelo, aquela sensação de limpeza ao passar o shampoo nos fios, massagear e às vezes repetir a aplicação estamos agredindo o fio? Sim!!!!! Isso mesmo!!!

Como assim?

Para muitos a espuma junto com a água são sinônimos de limpeza, mas aquela espuma junto com a água que vão ralo abaixo, na verdade estão levando mais que a sujeira dos cabelos… o que vai embora dos fios além da sujeira são: Lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis pela sedosidade, como também pela proteção capilar. Por isso aquela sensação de cabelo arranhando ou cantando após a lavagem.  Isso ocorre por causa das substância do shampoo.

mujer-lavandose-el-pelo

  • low poo

Em inglês, low pode ser traduzido como “pouco” e poo é “shampoo”. Assim, o que essas duas palavrinhas estão descrevendo é uma técnica que visa diminuir o uso de shampoo. Mas não é só isso, nessa técnica o shampoo comum é substituído pelo shampoo sem sulfato. Sabe porque? O sulfato é utilizado para realizar uma limpeza profunda  e causa ressecamento e a perda da oleosidade natural dos fios.

A técnica  low poo é garantir que essa limpeza seja feita de maneira correta que mantenha  a hidratação usando o shampoo adequado.

  • no poo

Parece radical falar “chega de shampoo”, mas vamos entender como cuidar dos fios e mantê-los limpos e muito bem cuidados mesmo sem utilizar shampoo.

É mais recomendado para pessoas que têm cabelos mais ressecados (cabelos crespos têm esta tendência e este tipo de cabelo depende de mais cuidados, porém é possível seguir o No Poo em qualquer tipo de cabelo, inclusive os oleosos).

No post seguinte falaremos das diferenças entre uma técnica e outra e da lista dos componentes proibidos.

Até mais!!!beijinhos

 

Anúncios

11 comentários em “Low/No Poo I

  1. Flor, comecei fazer meu enxoval de cabelo novo agora… Comprei o Yamasterol amarelo, glicerina, óleo de rícino, creme condicionante kanechom Kids 1000g (esse foi pela bagatela de R$3,99), queratina Líquida Niely Gold, Stop Queda de Garnier Fructis, Day After “Como se Fosse a 1ª Vez” linha salon line, Creme de Pentear “Cachos dos Sonhos” da linha Salon Line, cremes de pentear da monange (rosa e laranja), azeite extra virgem e Shampoo Johnson’s Baby Cheirinho Prolongado…E dos cremes que já usava, tem o Casulão de 1Kg. Como ainda tenho esse, estou na técnica do low poo. Falta ainda uma boa máscara para nutrição e reconstrução. Acho que é isso… rsrsrsrsrs.Comecei o low poo faz uma semana, particularmente estou gostando muito!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s