Família

“Vale apena ser amante?”

Olá!!!

Hoje o post pode gerar um pouco de constrangimento ou pode ser visto como conselho. Bem, espero que a segunda opção prevaleça, pois não é nada fácil falar deste tema. Você que está vivendo o papel de amante, essa seria uma oportunidade para repensar o que está fazendo de sua vida e de outras pessoas. Sim, falo da vida de outros, porque quando você está envolvida (o) com uma pessoa que está casada (o) a vida de uma família inteira está em jogo. Você pode acabar com um casamento, gerar feridas que jamais podem cicatrizar e uma série de traumas que no futuro terão consequências.

Será que vale a pena entra de cabeça nesta relação clandestina? Os envolvidos de tal relação sairão machucados, isso é certo!!!

traição-no-ralacionamento

A lei da semeadura é exata e certa: O que plantas, isto colherás!!!

Todas as escolhas têm consequências. O livre arbítrio é isso. Ninguém te forçou… Para chegar a este ponto, muita água rolou e infelizmente você agora está na posição de amante. Mesmo que se arrependa e deixe esta relação, as consequências virão. Você plantou, então vai colher… Não deixe que esta situação se estenda mais!!!

traicao114

Além disso, irás viver só de restos… só poderão se vê às escondidas, nas datas importantes ficará sozinho (a), pois ele (a) estará com o (a) cônjuge. Você será apenas uma válvula de escape… o plano “B”… só isso… Um dia vais chegar a conclusão  que isso não vai te bastar!!!

traição

Se ele(a) deixar a família,  você terá de conviver com os filhos que sempre vão te culpar pela separação dos pais, isso sem falar no ex esposo (a), não será um mar de rosas, pois ainda haverá a falta de confiança que ambos terão um no outro… porquê esta relação foi formada à custa da destruição de um lar… é ao meu ver, ilegítima… Quem garante que ele (a) não te deixe ou te troque por um novo (a) amante? Um mundo dá voltas e quantas voltas…

divorcio-pais-filha-07022013-original
Sad girl with her fighting parents

Por um momento pense no (a) cônjuge que está sendo prejudicado (a) e coloque se no lugar dele (a). Será que você gostaria de ser lesado (a) dessa maneira tão covarde?  Como lidaria com sofrimento dos seus filhos?  Como lidaria com seu lar que acabou de ser desfeito? Como agiria quando seu ou sua cônjuge  começasse a lhe repudiar?

Chris-Tobin
Couple fighting

 Veja que conselho interessante: “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”(2 Timóteo 2:22). Para amarmos verdadeiramente, não podemos ceder às “paixões da mocidade”. Paixões, nesse sentido, quer dizer atitudes perigosas, viciantes e destrutivas. Sabe-se que a paixão tem um tempo de vida curto. Você quer realmente arriscar tudo por uma relação perigosa e que você nem sabe se vai durar?

O adultério existe nos casamentos porquê os cônjuges ao se casarem pensam que é para serem felizes, mas na verdade nos casamos para fazer o outro feliz!!! Seu cônjuge é o reflexo de sua ações. Lembra se que quando eram namorados?   

Aqui me despeço torcendo para que este post chegue a alguém que precise. Abaixo tem alguns depoimentos que achei em um dos artigos que estava pesquisando.

Abraços pessoal!!!

Anúncios

4 comentários em ““Vale apena ser amante?”

  1. É uma opção que implica em dor e prazer para todos os envolvidos!
    Essa condição de amantes é capaz de envolver também os mais velhos, mais maduros e na maioria das vezes não é apenas uma questão de paixão passageira, é uma relação que envolve amor, perseverança e desapego ao longo de uma vida!

    Curtir

    1. Eridam… realmente na minha opinião viver a dor de ter uma pessoa só por momentos é maior que o sentimento de prazer. O bom da vida é dividir com alguém tudo o que vc tem, se relacionar 100% um com outro, ser parceiros em todas as horas e dizer que um pertence ao outro de verdade. Viver nesta condição de amante, verdadeiramente te priva de ser completa… Minha opinião… Mas obrigada por se expressar aqui. Abraços minha querida.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s