Bebês · Família · Para as mamães

Mãe & Profissional – Será que consigo?

Ontem cheguei em casa do trabalho como de costume e deparei com minha bebê colocando o bico na boca sozinha… Indaguei: Minha princesa já faz isso sozinha? Por dentro de mim um conflito se ascendeu… Fiquei estática olhando para minha filha e com a convicta certeza que muitos detalhes de seu desenvolvimento vou perder, não consigo mais contar nos dedos os dias que não a vi acordar com um sorriso que me encanta e preenche meus dias. Sei que provavelmente não a verei engatinhando pela primeira, dando os primeiros passinhos, usando o peniquinho, falando a primeira palavra e outros aspectos do desenvolvimento com o passar da idade dela. :*(

conciliando-o-trabalho-e-a-maternidade-55-227

Hoje eu não tenho a opção de parar de trabalhar para me dedicar exclusivamente a meus filhos. Falo para mim mesma que estou cuidando deles ajudando o meu esposo no sustento da casa… de certa forma isso me alivia por dentro.

Me pergunto hoje: Como faço para isso dá certo?

mamae-amamentando-o-bebe-enquanto-trabalha-foto-didonshutterstock-0000000000009add

Uma das formas que adotei foi, me entregar de corpo e alma a atividade que estou exercendo na hora. Se estou no trabalho, lá terão o melhor de mim e em contrapartida, quando chego em casa meus filhos terão o melhor de mim também com uma dose extra de amor e dedicação. Quando estou com minha família tenho de fazer o tempo escasso render de forma a ter qualidade buscando suprir assim a minha ausência.

Ser mãe  e profissional ativa é um desafio monstruoso que requer de nós muito equilíbrio, paciência, força de vontade e acima de tudo amor por nossa família.

Na maioria das vezes chego tão cansada, que quero cama!!!!! 😦

family-life-mess-400x400-300x3002

Mas quando vejo meus filhos e os sorrisos deles, me encho de carga extra e encaro a segunda jornada do meu dia (ser mãe), com mais vigor e disposição.

Hoje de fato entendo que vivo com a culpa de perto todo o dia de talvez não ser uma boa mãe, uma boa esposa ou uma boa profissional. Mas a lição que aprendo e que posso repassar é:

  • Peça ajuda a Deus!!!
  • Não leve trabalho para casa.
  • Não leve problemas de casa para o trabalho.
  • Dê seu melhor em cada momento (mãe, esposa ou profissional) e vá dormir de consciência limpa de que foi feito o certo.

Com certeza o amor vai te guiar por caminhos certos. Não desista de ser uma coisa ou outra.

87a38-a_snapseed

Abraços madrecitas!!!

Deixe um comentário

