Família

Meu filho na prisão?

Na última terça-feira, nossa Igreja sofreu uma tentativa de furto que só não se concretizou como tal porque o  infrator foi impedido pelos membros da Igreja que chegaram bem na hora que estava acontecendo o fato. O rapaz foi pego e imobilizado para que a polícia chegasse e o levasse para a delegacia. A  mãe quando chegou ficou horrorizada de o filho ser preso, dele ser punido pelo que fez.

Um de nossos membros ainda ofereceu carona para que ela  chegasse em segurança da delegacia em casa por causa do horário que já estava avançado. No carro a senhora disse: Que iria entregar nas mãos de Deus as pessoas que fizeram mal ao pobre filho dela e claro que ela foi indagada com a seguinte questão: Quem é a vítima, nós ou seu filho?

Diante destes fato, queria falar algo…

Estou lendo o livro Casamento & Família e um dos capítulo aborda sobre Os Deveres Dos Pais: Sustentar, Controlar e Corrigir.

Bem, me peguei imaginando onde foi que essa senhora errou, o que a faz imaginar que o filho dela fazendo o mal é inocente?  Isso é amor de mãe? Será? Será que ela realmente ama o filho?

Não estou questionando o sentimento dela, estou questionando o que ela deixou de fazer para provar isso…

O dever dos pais é prover coisas para os filhos, bem como as impalpáveis, amor e ensinamentos. É necessário dar comida, teto, roupas e proteção na forma de um lar mais confortável possível.  Hoje a sociedade está desgovernada, pois a base de um bom ser humano é em casa, não nas escolas e os pais delegam este deve a uma instituição, isso é um absurdo!!! Os pais desistem dos seus filhos quando não os criam com limite e preceitos.

A criança ainda pequena, dever ser sustentada, controlada e corrigida!!! Isso demanda muito, mas muito trabalho mesmo e muitos não querem lhe dá com tanta carga…

Os pequenos devem ser corrigidos de tal forma, que percebam que é por amor… Crianças são como árvores. Quando pequenas, podemos curvá las da maneira que devem crescer.

Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! Provérbios 22:6

dic3a1logo-com-os-filhos

Um certo dia, vi um artigo que me  estraçalhou por dentro… Dizia o seguinte:

 

A carta dizia…

Mãe, se houvesse mais justiça no mundo, seriamos os dois executados e não apenas eu.

És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado. Lembras-te quando eu roubei e levei para casa a bicicleta de um menino como eu?

Tu ajudaste-me a escondê-la para que o meu pai não descobrisse. Lembras-te quando roubei o dinheiro da carteira do nosso vizinho? Tu foste comigo gastá-lo ao centro comercial que havia mais perto.

Lembras-te quando discutiste com o meu pai e ele se foi embora? Ele só queria corrigir-me por ter roubado o exame final do curso em que acabei por ser expulso.

Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois tornei-me num adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.

Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação. Mas mesmo assim perdoou-te mãe.

Só peço que faças esta carta chegar a todos os pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas de bem ou criminosos é a educação.

Obrigado mãe, por me teres dado a vida e também por me ajudares a perdê-la.

 O teu filho, delinquente.

Fonte: Pensa positivo

Então… Não desistamos de nossos filhos!!!! Eles são jóias que Deus entregou para cuidar, zelar, educar, ensinar e amar. Um dia teremos que prestar contas do que foi entregue em nossas mãos a Deus e isso inclui os filhos.

“Ser pais é um compromisso, uma responsabilidade e um chamado de Deus … para a vida toda. E ser pais é nossa maior alegria e nosso maior desafio.”

Não deixemos que nossos filhos façam parte desta estatística!!!! 

 

Deixe um comentário

