maquiagem · melasma

Melasma… Vamos ao combate gastando pouco!!!!

Olá!!!!

Há quase 3 semanas atrás postei sobre as manchas do meu rosto… a intenção é mostrar para vcs o progresso do tratamento que estou fazendo.

Fui na minha dermato e falei que já tinha tentado de tudo (hidroquinona, ácido retinóico, ácido hialurônico, ácido kójico e cremes manipulados afins), menos peeling. Que eu não queria mais tentar estes tratamentos, pois além de serem caros, ainda tem o efeito rebote. As manchas do meu rosto são consequências também do efeito rebote dos tratamentos a que me submeti.

Ainda falei que meu poder aquisitivo não é dos melhores para comprar produtos caros e ainda correr risco do agravamento do meu quadro… 😦

Bem… Ela olhou bem a pele do meu rosto, me passou uma lista de produtos e disse que eu tinha que ter paciência com os resultados, pois não são tão agressivos com a pele e por isso demoraria mais.

A maioria das pacientes que ela atende quer resultados rápidos e a olhos nus, por isso que na maioria das vezes os produtos são bem caros.

Se o ácido é poderoso, o protetor solar tem de ser igualmente poderoso também

Ela me indicou a assistir este canal no youtube.

Essa moça usa um mix de produtos de cuidados diários da pele e que segundo ela, trás resultados a longo prazo… Então, eu tinha que ter paciência e seguir com a rotina de tratamento.

Resolvi tentar… Vamos aos produtos:

Depois faço resenha de cada um!!!! 🙂

 

 

O glicólico é que tem menos estrutura molecular comparado com outros ácidos, desta maneira ele é melhor absorvido pela pele, comparando ele com o ácido mais famoso  e eficiente que é o ácido retinóico (tretinoína), ele causa bem menos efeitos colaterais, mais de contrapartida ele é bem menos eficiente. Mesmo causando menos efeitos, o glicólico pode causar vermelhidão e descamação no início do tratamento.

Protetor Solar Sempre!!!!!!!

 Assim como qualquer ácido, o uso de um protetor é indispensável, como já disse antes, na verdade o protetor é indispensável sempre, mesmo sem o uso de componentes que deixam a pele mais sensível ao sol, e mesmo com proteção o sol deve ser evitado.

Sabonete de glicerina com base 100% vegetal equilibrada ao pH da pele. Produzido com alta concentração de extrato de glicerina vegetal, que possui propriedades emoliente e hidratante. Indicado para a limpeza diária de todos os tipos de pele.

Conteúdo: 200ml

NEUTROGENA Sun Fresh Protetor Solar FPS 70

Possui fórmula não oleosa e com alto poder de absorção, deixando a pele do rosto e do corpo protegida, hidratada e sequinha. Sua fórmula possui a tecnologia Helioplex®, que proporciona uma solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB. Tem proteção imediata e é resistente à água e ao suor. Previne o envelhecimento precoce e manchas causadas pelo sol.

Pele protegida, hidratada e sequinha

Indicação
Indicado para todos os tipos de pele, inclusive para peles extremamente sensíveis ao sol.

PS 71

Loção Hidratante para o Rosto PS71 é rico em colágeno e rosa mosqueta, hidrata, nutre, protege e tonifica a pele do rosto. Com sua fórmula exclusiva a loção possui ação umectante e hidratante…

O que estou achando:

Noto que já tem diferença nas manchas pelo pouco tempo que uso. Na testa é  de fato mais visível e estou me agradando da textura da pele.  As linhas de expressão estão mais finas … O ácido não arde ao passar, a não ser que tenha alguma lesão, ele é ótimo!!!!!

AHHHHH!!!! ECONOMIZANDO HORRORES DA MAQUIAGEM, POIS PRECISO USAR MENOS CAMADAS PARA ESCONDER AS MANCHAS!!!!

Estou ansiosa pelos próximo 15 dias!!!

Vou postar mais fotos e vamos comparar como vai o progresso do tratamento. Torçam por mim!!!!

Beijos!!!!

 

 

Um comentário em “Melasma… Vamos ao combate gastando pouco!!!!

Deixe um comentário

