Família · Para as mamães

(Endometriose) Meu milagre tem nome: Talyta

11824925_929218130468125_7148432704132969619_n

 

Nos casamos em 2000 e no mesmo ano nasceu nosso primeiro filho (Tiago)… Eu e meu esposo sabíamos que não poderíamos ter outro filho logo, por causa de nossas condições financeiras na época. Morávamos em uma casa cedida por um irmão da igreja, só meu esposo trabalhava na época… Bem, o tempo foi passando e nunca percebi o porquê de não engravidarmos novamente, pois achava que estava tudo normal – O Tiago sempre pedia um irmão…

Descobri que tinha uma doença (ENDOMETRIOSE ESTÁGIO 4) que não me permitia engravidar por vias naturais em 2013, quando fiz uma cirurgia (laparoscopia) às pressas no útero. Perdi a trompa (necrosou) e ovário (rompeu) do lado direito, tinha vários focos de endométrio causando aderência em vários órgãos (bexiga, útero, rins, intestino, fígado e estômago), estava chegando aos pulmões prestes a causar minha morte e  que para está assim eu já tinha a tal doença há pelo menos 15 anos.

Na consulta de retorno, optei pela retirada total do útero, pois não queria passar pelo processo de tratamento para engravidar por inseminação artificial, uma vez sabendo que este tratamento é doloroso, pois alimenta as expectativas dos pais e às vezes não dava certo. Não queria passar por isto…

Tinha me conformado sem reclamar, pois tinha um filho que por sinal, também é um milagre!!!

Comuniquei a família e Tiago foi categórico dizendo: “Não aceito isto, quero meu irmão, Deus vai me dá, pois vou orar e Ele vai me atender!!!” Respondi e disse: “Filho, agora é só você e Deus, não vou questionar mais nada.”

Em 2014, tivemos um culto mais que sobrenatural. Lembro-me que o Pr. Sérgio André ministrou sobre as mulheres que queriam ser mães para que Deus abrisse as madres. No final do culto entre muitas lágrimas a Ira. Analice profetizou e disse: Que ainda na tinha acabado para mim. As orações do Tiago estavam sendo escutadas por Deus e ali começariam a ser atendidas. Eu não alimentei expectativas, pois ainda aguardava a cirurgia; para retirada total do útero… “Mas os plano de Deus não são os nossos… Os planos Dele são mais altos, mais belos e insondáveis…” Numa amanhã de agosto na Escola Bíblica Dominical o Ir. Arcanjo e a Ira. Joselma me chamaram para ministrar algo sobre minha vida.

Deus através deste casal, dizia que ia me visitar no final do ano, que eu ia conceber e seria uma menina abençoada!!! Imaginem eu recebendo uma notícia dessa? Fiquei em silêncio e chorei… Chorei muito e contei ao meu filho e esposo o que havia acontecido. Tiago, vocês devem imaginar como ficou, né? Os olhos dele brilhavam de felicidade e ele soltou um soco no ar e exclamou: Meu irmão vem aí!!!! Eu e o pai dele em silêncio ficamos, não sabíamos o que pensar diante disto tudo…Na semana seguinte o Ir. Arcanjo e Ira. Joselma nos chamaram para ministrar um bênção sobre nossa família e naquele momento foi confirmado tudo que foi dito. Neste tempo recorri ao plano de saúde, (pois o público não retornou) e marquei os exames para então proceder logo com a cirurgia. Nossa como foi tudo rápido!!! Consegui fazer os exames e marcar a consulta de retorno para enfim já encaminhar para a cirurgia. Me lembro que pedi para as Iras. Reijane e Analice orarem por mim aquela semana… Fui para a consulta e falei ao médico que estava me sentindo mal durante à noite e que vomitava muito, não sabia o por quê. Ele pediu um exame de sangue na hora para descartar qualquer imprevisto, por causa da cirurgia. Retirei o sangue e aguardei o resultado que demorou 5 minutos… Ele não me chamou mais pelo nome e disse: MÃEZINHA, TEREMOS QUE ADIAR A CIRURGIA!!! VC ESTÁ GESTANTE!!!! Fiquei sem reação e sentei naquele sofá sem uma palavra… O médico me deu os parabéns, perguntou se estava tudo bem e disse: FOI DEUS QUEM MANDOU SEU FILHO, SÓ ELE E MAIS NINGUÉM!!!

Isso foi na segunda feira 01/11/2014, no dia seguinte marquei um ECO e descobrimos que a gestação já era de 8 semanas!!! Tiago feliz da vida, papai e mamãe ainda sem palavras….

Hoje estamos com nosso milagre nos braços!!! Talyta, tão linda, tão esperada, tão querida e amada por todos!!!

Agradecemos as orações de todos no momento que precisamos, nosso milagre é reposta de orações dos meus irmãos, irmãs da Kenosis e do meu filho Tiago!!!!

Então creia, seu milagre vai chegar!!!!

 

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Efésios 3:20

Francisco Edison, Verônica Batista, Tiago e Talyta.

6 comentários em “(Endometriose) Meu milagre tem nome: Talyta

Deixe um comentário

