melasma

MELASMA

Olá meninas!!!

Meu primeiro post é sobre um problema que estou enfrentando há quase 12 anos… MELASMA!!!!

Quando as temíveis manchinhas apareceram, juro que pensei que não fosse acarretar tantos problemas, vergonha e dissabor. Hoje, estou mais “relax”, mas não desisti de pelo menos melhorar a aparência delas para me sentir mais eu….

Tenho 35 anos e mais pareço uma “ senhora”, bem mais velha e isso me chateia bastante. Bem, agora vamos ao problema:

C360_2015-11-24-09-21-43-511
Data: 22/11/2015

Essa sou eu…com mais de 60% do rosto tomado pelo melasma. Sei que tem muitas mulheres como eu lendo este post…. Então meninas lindas, não desistam  e vamos lutar juntas, viu?? Postem aqui suas experiências vamos trocar fichas para melhorarmos nossa alto estima!!!!

O QUE É MELASMA?

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

O meu melasma não foi na gravidez que apareceu, foi aos 23 para 24 anos e achava que não tinha causa, mas descobri que eram os contraceptivos que eu tomava… então, hoje estou aqui no combate a essas manchas danadinhas…

O meu dermatologista disse que não tem cura e que a saída é controlar com tratamentos, manutenção e usar imprescindivelmente o filtro solar de boa qualidade.

Já testei “n” tratamentos, no início pareciam que ia dar certo, mas era só pegar um “tasquinho” de Sol, que o efeito rebote vinha com tudo… Buáaaaaaaaa….

Aqui tem mais fotos do meu rosto de áreas isoladas…

Não se assustem, espero que nas próximas vezes a minha aparência esteja melhor, vou postar aqui na semana que vem o tratamento a que estou me submetendo.

Beijos para as minhas flores!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “MELASMA

Deixe um comentário

